Oração de Santa Justina Contra Inimigos e Desejos da Carne (Luxúria)
Justina foi uma mulher frequentemente atacada por homens que desejavam estuprá-la, no entanto ela era sábia e recorria à Deus através da oração.
Jesus Cristo é quem socorria sua alma e não permitia que os homens abestados lhe violentassem.
Mas ela não orava pouco. Justina orava muito, até seus desejos despertos por magia negra cessarem e o próprio diabo assumiu sua fraqueza perante sua arma: o sinal da cruz.
Abaixo, você pode conferir a história de como Justina superou os pensamentos perversos causados por Aglaias e como, através do sinal da cruz e da oração, escapou de todas as armadilhas dos seus adversários.
Justina Venceu os Desejos da Carne
Justina estava acostumada a oferecer oração ao Senhor todas as noites; e quando, na terceira hora da noite, levantou-se para orar à Deus, sentiu repentinamente em seu corpo um vento forte, uma tempestade maligna de desejos carnais, a queima das chamas da geena.
Ela ficou assolada por esse ataque e tempestade interior por um longo tempo: o jovem Aglaias veio à sua mente, e pensamentos perversos surgiram nela.
Ela sentiu o sangue ferver nela como uma chaleira, e a donzela ficou maravilhada e envergonhada por considerar o que sempre considerara vil.
A sábia Justina percebeu que fora o diabo quem provocara essa luta dentro dela, e, imediatamente, ela pegou a arma do sinal da cruz.
Apressou-se à Deus em fervorosa oração e clamou à Cristo, seu noivo, do fundo de seu coração, dizendo:
“Ó Senhor Jesus Cristo, meu Deus, eis que meus inimigos se levantaram contra mim e prepararam uma armadilha para os meus pés!
Minha alma é abatida, mas lembrei-me do Teu nome durante a noite e fico feliz.
Ao redor, fugi para ti, esperando que o meu adversário não se regozijasse sobre mim, pois sabes, ó Senhor meu Deus, que sou tua serva, porque guardei a pureza do meu corpo e Confiei a minha alma; portanto, preserva o teu cordeiro, ó bom pastor.
Não permita que a besta que procura me devorar consuma-me e me conceda a prevalecer sobre os maus desejos da minha carne”.
Tendo orado assim por um longo tempo, a santa virgem colocou o inimigo em vergonha.
Superado por sua oração, ele fugiu dela em humilhação, e a calma voltou ao corpo e coração de Justina.
A chama do desejo foi extinta, o conflito dentro dela cessou, seu sangue fervente se acalmou e ela cantou um hino de vitória, dando glória a Deus … fazendo com que o diabo assumisse sua fraqueza perante o sinal da cruz, dizendo assim:
“Não podemos”, disse o diabo, “suportar olhar para o sinal da cruz, mas devemos fugir dela, pois como fogo nos queima e nos afasta”.
Envergonhe Você Também Seus Inimigos
Se algum homem também está tentando causar-lhe desejos que você não quer, agora você já sabe que isso pode ser combatido com a fé.
Faça a oração de Santa Justina acima e vença a luxúria. Recorra à Deus e à Jesus Cristo, orando muito e tendo como referência a história de Justina, que venceu os desejos da carne.