Essa oferenda pode ser feita tanto para separar quanto para unir casal, havendo uma pequena diferença no modo de fazer, dependendo da intenção.
Essa oferenda é de Maria Padilha e necessita de vários materiais. Não é qualquer oferenda, devendo ser feita no capricho e despachada exatamente como indicado.
Materiais Necessários:
- 1 botão de uma camisa do homem, ou uma linha da camisa
- 1 botão de uma roupa da mulher, ou uma linha da roupa
- 1 garrafa de champanhe
- 7 charutos
- 7 rosas vermelhas
- 1 prato de barro
- 300 gramas de farinha de milho
- azeite de dendê
- 7 velas pretas (se o trabalho for feito para separar), ou vermelhas (se for para unir)
- 1 vela branca
- 2 taças ou copos de vidro, virgens
- 7 fitas vermelhas
- 1 agulha
- linha preta (se for para separar), ou vermelha (se for para unir)
- 1 caixa de fósforos
Como Fazer:
Em casa, prepare uma farofa com a farinha e o azeite de dendê, arrumando-a no prato. Os botões ou fios das roupas das duas pessoas devem ser costurados juntos.
Se a intenção do trabalho for unir o casal, faça essa costura com a linha vermelha. Se a intenção for a separação, use a linha preta.
O despacho deverá ser colocado junto ao cruzeiro do cemitério. Se você não conseguir ter acesso ao cruzeiro, deixe tudo do lado de fora, junto ao muro.
Se o despacho for para “unir“ o casal:
Coloque o prato com a farofa do lado esquerdo do cruzeiro ou do portão do cemitério. Arrume as fitas por cima do prato e coloque os botões ou fios, costurados com linha vermelha no centro.
Arrume as rosas em volta, acenda as velas vermelhas e a branca. Acenda os charutos, abra o champanhe e sirva nas duas taças.
Se o despacho for para “separar“ o casal:
Coloque o prato com a farofa do lado direito do cruzeiro ou do portão do cemitério. Arrume as fitas por cima do prato e coloque os botões ou fios, costurados com linha preta ao lado.
Arrume as rosas em volta, acenda as velas pretas e a branca. Acenda os charutos, abra o champanhe e sirva nas duas taças.
Para finalizar:
Cante um ponto de Maria Padilha, chamando-a para receber a oferenda. Depois disso, afaste-se, dando sete passos para trás, sem dar as costas para o despacho.
Finalmente, volte para casa. Deverá fazer na primeira sexta-feira de um mês qualquer, à meia-noite.
Deixe um comentário