Essa simpatia é para que você faça qualquer pedido de amor à Maria Padilha das…
Dia de Maria Padilha
O dia da pomba gira soberana Maria Padilha entrou no calendário oficial e a data das comemorações ficou em 9 de março, imediatamente após as celebrações do Dia Internacional da Mulher, tudo a ver com a ligação da entidade com o feminino e o empoderamento das mulheres.
Foi sancionada a lei que inclui no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização de Porto Alegre as homenagens à Pomba-Gira Soberana Maria Padilha das Sete Catacumbas.
A Soberana Maria Padilha é a pomba-gira de Pai Marcelo de Oyá da Família de Nage, patriarca de uma das maiores famílias religiosas do Rio Grande do Sul, com quase 40 anos de atividade.
“Que vocês possam contar com os orixás, com a Maria Padilha abrindo as encruzilhadas, porque é um exu de rua, exu de movimento, trazendo bastante coisas boas e força nas lutas,” desejou o pai de santo.
Maria Padilha é bonita, é mulher, sagrou-se como a única esposa de Dom Pedro I de Castela, tornando-se a legítima rainha e exercendo seu poder e influência mesmo depois de morta e agora obteve mais uma conquista.
Maria Padilha tem uma história que a levou a ser considerada, talvez, a mais popular pomba gira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã e agora possui a sua própria data comemorativa instituída.
Maria Padilha e toda a sua quadrilha passaram de Montalvan a Beja, de Beja a Angola, de Angola a Recife e de Recife para os terreiros de São Paulo e de todo o Brasil e, hoje, além de ser considerada o espírito da amante do rei de Castela que se manifesta nos terreiros de umbanda e candomblé, é também a dama celebrada juntamente com o Dia da Mulher.
“Me dei conta que no calendário de Porto Alegre só haviam exus homens e então surgiu a ideia da homenagem da Maria Padilha Soberana do pai Marcelo. Primeira pomba-gira a estar no calendário oficial da cidade e no mês das mulheres, Maria Padilha também é conhecida por ser uma pomba-gira de gênio forte e que sempre quebrou padrões. Me sinto muito orgulhosa de poder contribuir com tudo isso, não só como militante do PSOL, mas também como praticamente da religião de matriz africana. Laroiê!,” comemorou Cris Machado.
Maria Padilha trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas.
Maria Padilha é vista na forma de uma linda mulher de estatura mediano-alta, magra, de cabelos e olhos negros, cabelos longos e lisos, com roupas muito curtas e sensuais.
Oração Forte de Maria Padilha para Abertura de Caminhos no Amor
Maria Padilha, a Senhora das 7 Encruzilhadas é conhecida por trazer a pessoa amada até você e é a pomba gira entidade do candomblé e da umbanda representada por uma mulher sensual e independente.
No dia de Maria Padilha, faça essa oração para abertura de caminhos no amor.
“Senhora das 7 encruzilhadas, senhora dos encantos e das magias do amor, ouça minhas súplicas. Que eu continue a acreditar no outro, mesmo sabendo de alguns valores tão estranhos que permeiam o mundo.
Que eu continue com vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida.
Que me fortaleça para que consiga encontrar o caminho do amor e da felicidade. Neste momento, peço a ti, minha rainha Maria Padilha das 7 Encruzilhadas, que me traga um amor puro e verdadeiro.
Peço ajuda a ti, minha rainha Maria Padilha das 7 Encruzilhadas, que me deixe irresistível aos olhos de meu amor infinito.
Que nos deixe apaixonados e com olhares voltados um para o outro. Vivendo um amor intenso e puro. Obrigada, minha rainha Maria Padilha, eu confio nos teus poderes e peço que estejas sempre presente no nosso amor.
Peço-te também que abras todos os caminhos no nosso amor, saúde e dinheiro. Que nosso amor seja forte, próspero e cheio de momentos de felicidade.
Que não se tenha obstáculos em nosso amor. Muito obrigada por tudo, seja minha guardiã em todos os momentos.
Que atenda meu pedido, com todo amor e carinho, e que eu receba essa graça. Salve suas forças! Laroyê, Maria Padilha, Rainha das 7 Encruzilhadas.”
Maria Padilha: a Feiticeira das Pomba Giras
Maria Padilha é a pomba gira mais procurada nos terreiros e sua história, segundo pesquisas, conta que ela teria nascido no ano de 1334, em Palencia, na Espanha.
Maria Padilha, aliás o seu nome, foi eternizado em brasão posteriormente a sua morte e, através da história dela, é possível perceber que não era uma mulher qualquer.
Maria Padilha teria deixado um feitiço de amor feito com um espelho, através do qual o Rei se olhou e, enfeitiçado, se rendeu à paixão da jovem moça e, assim, Maria Padilha teve um caso realmente de amor, cujo parceiro foi perseguido por opositores em seu Reinado por conta desse caso.
Mas Maria Padilha conseguiu fazer com que o Rei assumisse seu casamento que até então era clandestino e, após sua morte, se tornou chefe de falange na linha de Exu, atuando como Exu-Mulher lado a lado de Exus homens.
Agora, Maria Padilha comanda os feitiços e consola aqueles que perderam um grande amor. No entanto, suas celebrações não começaram somente à partir da instituição de sua data comemorativa.
Maria Padilha e suas falangeiras sempre foram celebradas pelos cultos umbandistas, candomblecistas e quimbandeiros.
Confira, abaixo, uma festa em homenagem à Maria Padilha das Almas, com todo o requinte que ela merece.
18ª Festa da Rainha Maria Padilha das Almas – Primeiro Dia – 10.08.2018
Maria Padilha das Almas, famosa também pelo nome de Cigana do Oriente, é pura beleza, emana muito charme, passa confiança à todos os que procuram por ela e é conhecida, também, por ajudar, em momentos de necessidade, as mulheres que precisam de alguém que possa colaborar com problemas sexuais ou férteis.
Maria Padilha das Almas também trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é também uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas, sendo uma das principais entidades da umbanda e do candomblé, repleta de amor, oferece ajuda para concretizar relacionamentos para pessoas que sofrem de paixões não recíprocas.
Maria Padilha das Almas tem um caráter marcante, bem mais forte e autoritária que as outras entidades que trabalham regularmente com ela, e essa querida pomba gira atende pedidos relacionados à pessoa amada e à feitiçarias (para que sejam quebradas).
Maria Padilha das Almas ajuda a trazer a pessoa amada de volta, auxilia as mulheres que estão sofrendo com problemas de fertilidade, traz segurança para a vida daquelas que a procuram; faz com que feitiços ou trabalhos que tenham sido feitos para prejudicar sejam desfeitos.
Música Dedicada à Maria Padilha das Almas
A Aldeia dos Caboclos lançou uma música dedicada à Maria Padilha das Almas. A música faz parte do álbum 6° Festival de Curimba, realizado por De Olho no Hit.
A música é de autoria de Wilson Zarpa e interpretada por Eduardo Silveira e Wilson Zarpa. Confira no vídeo abaixo.
Letra da Música:
Avistei uma linda mulher de vestido negro,
Cheirosa e charmosa
Me tirou a tristeza do peito, falou filho de umbanda,
por favor, não chora
Ela disse que iria levar as infelicidades que eu tenho na vida
Mas quando perguntei o seu nome sorrindo ela disse,
PadilhaPadilha, Maria Padilha das almas
Padilha, Maria Padilha das Almas
Tenho pena daqueles que pensam que essa Pombo Gira
Pratica a maldade
Faça a ela também seu pedido, mas faca com fé
Nunca por vaidade
Me rendi aos encantos da moça, confesso que estou enfeitiçado
E por isso que eu peco a Padilha todos os dias para
Estar ao meu ladoAgradeço a essa Pombo Gira por toda bondade que ela me deu
Pois sem mesmo fazer um pedido, a sua ajuda me ofereceu
E é por isso que trago no peito a essa moca toda gratidão
E você por ter certeza que ela faz morada no meu coração
História de Maria Padilha das Almas
Conheça a história dessa grande pomba gira, Maria Padilha das Almas, que em vida teve sua história marcada na entrega de um grande amor não correspondido.
Assista o vídeo para entender tudo o que se passou com essa pomba gira em vida, um espirito que superou todos os disaborres que vivera em sua ultima reencarnação.
Psicografia recebida pela Médium Drika através de sua entidade Maria Padilha das Almas.
Ponto Cantado de Maria Padilha das Almas
Exu Maria Padilha trabalha
Na encruzilhada
Toma conta, presta conta
Ao romper da madrugada
Pomba gira, minha comadre,
Me proteja noite e dia
Trabalhando na encruzilhada
Com suas feitiçarias
Exu Maria PadilhaExu Maria Padilha trabalha
Na encruzilhada
Toma conta, presta conta
Ao romper da madrugada
Pomba gira, minha comadre,
Me proteja noite e dia
Trabalhando na encruzilhada
Com suas feitiçarias
Exu Maria Padilha
Maria Padilha das Almas é poderosa e muito conhecida como rainha do fogo. É uma das mais importantes e populares pombas giras da história, indiscutivelmente.
Maria Padilha das Almas se veste de preto e de vermelho, é associada à caveiras, rosas amarelas, tridentes, cruzeiros, coroas e ao fogo.
Suas imagens são representadas como uma rainha, como uma cigana ou como uma mulher desnuda, ligada à carne.