A armianca de arroz negro com salmão e manga é uma receita de descendentes ciganos, ou seja, uma receita passada de geração em geração, de mãe/pai pra filha(o).
Seu preparo leva salmão, muito tempero, arroz e manga e é fácil de fazer, rendendo um prato bem diferenciado e saboroso.
Ingredientes:
- 200 gramas de salmão limpo
- Vinho branco à gosto
- Azeite à gosto
- Suco de 1/2 limão
- Alecrim à gosto
- Salsinha à gosto
- Cheiro verde à gosto
- 1 pimenta de cheiro picada
- Sal à gosto
- 1 1/2 xícara de água
- 1 xícara (chá) de arroz negro
- 1 colher (sopa) de gengibre picado
- 1 xícara (chá) de manga picada em cubos
- Alho seco à gosto
- Manjericão à gosto
Modo de Preparo:
Comece temperando o salmão com o vinho branco, um pouco de azeite, o suco de limão, o alecrim, a salsinha, o cheiro verde, a pimenta de cheiro picada e o sal e deixe marinando de molho neste tempero.
Coloque a água para ferver com 1 colher (café) de sal e 1 colher (sopa) de azeite. Acrescente o arroz negro na panela, tampe e cozinhe por 40 minutos em fogo baixo.
Enquanto isso, coloque o salmão em uma frigideira larga e antiaderente, despeje o molho e acrescente o gengibre picado.
Doure dos dois lados e, depois, permita que cozinhe com 3 colheres (sopa) de água em fogo baixo. Desligue o fogo, separe as lascas do salmão e reserve.
Verifique o arroz e não deixe que ele seque. Deve ir colocando água quente, pois esse arroz é, antes de tudo, uma linda salada quente.
Tempere a manga picada em cubos com o salmão, alho seco, um pouquinho de sal e manjericão. Coloque o arroz para escoar e acrescente à mistura.
Mexa tudo delicadamente, regue com um fio de azeite e sirva.
Deixe um comentário