O Significado de Maria Padilha: do seu Nome, da Entidade, de Sonhar com ela e da sua Tatuagem

O Significado de Maria Padilha: do seu Nome, da Entidade, de Sonhar com ela e da sua Tatuagem

Maria Padilha é bonita, é mulher e sagrou-se como a única esposa de Dom Pedro I de Castela, tornando-se a legítima rainha e exercendo seu poder e influência mesmo depois de morta.

Maria Padilha, a amante do rei de Castela, e toda a sua quadrilha viajaram de Montalvan a Beja, de Beja a Angola, de Angola a Recife e de Recife para os terreiros de São Paulo e de todo o Brasil, e ela acabou se tornando o espírito da amante do rei de Castela que se manifesta nos terreiros de umbanda e candomblé, sendo também reconhecida por dama da madrugada, rainha da encruzilhada e senhora da magia, inclusive na quimbanda, outra religião afro-brasileira.

Á partir daí, vieram outras Marias Padilhas, como Maria Padilha do Cruzeiro das Almas, Maria Padilha da Encruzilhada, Maria Padilha do Cemitério, Maria Padilha da Calunga, Maria Padilha das Sete Catacumbas / Sete Tumbas, Maria Padilha da Navalha e Maria Padilha das Sete Saias, todas causando muita repercussão e até alguns episódios de intolerância religiosa.

Isso significa que ela é uma Entidade Espiritual com diversas características peculiares, mas talvez a principal delas seja o título de “pomba gira mais procurada dos terreiros”.

Maria Padilha, essa importante figura das religiões de origem africana, é representada pela imagem de uma feiticeira que desperta curiosidade em relação à sua história e características.

Maria Padilha, a pomba gira capaz de trazer um amor de volta, foi encarnada como Maria de Padilla e, de acordo com pesquisas históricas, ela teria nascido em 1334, na Espanha.

Maria Padilha teve um caso de amor muito forte com D. Pedro I, indo além do esperado por muitos que acompanhavam o Reinado naquela época.

Maria Padilha fez um feitiço para que o Rei prendesse a sua legítima esposa e finalmente assumisse seu casamento com ela, o que foi visto na época como algo clandestino.

Maria Padilha, na umbanda, se tornou uma entidade de grande importância e com autoridade para escolher seu parceiro para realizar determinados trabalhos juntos.

Maria Padilha é procurada para realizar feitiços, dar orientação e conselhos sobre amor e é conhecida por adorar presentes bonitos e sedutores, como rosas vermelhas e perfumes, afinal ela é o símbolo da sedução, do feitiço e do amor.

Maria Padilha não é um Orixá, mas os médiuns que a incorporam são considerados como filhos para ela e ela é capaz de fazer muitas coisas na vida de uma pessoa.

Por exemplo, Maria Padilha age muito nas causas relacionadas ao amor, relacionamento e sexo, por isso, muitas vezes, os pedidos estão dentro dessas circunstâncias, o que inclui amarração amorosa e trabalho para afastamento de rival, entre outros.

No entanto, Maria Padilha não ajuda aqueles que recorrem à ela com segundas intenções ou com maldade, ela ajuda apenas aqueles que a procuram por amor e com a melhor das intenções, por isso para que dê certo fazer um pedido, uma oração, uma simpatia, um feitiço ou uma oferenda à Maria Padilha, é necessário concentrar-se primeiramente na intenção.

O principal significado de Maria Padilha é que ela é uma das principais entidades da umbanda e do candomblé e traz consigo o dom do encantamento de amor, sendo muito procurada pelas pessoas que sofrem de paixões não correspondidas.

Significa também um Exu feminino e a mensageira entre o mundo dos orixás e a Terra.

Significado do Nome “Maria Padilha”

Maria Padilha tem uma origem e curiosidades bem peculiares, tanto o nome quanto a entidade. O nome Maria Padilha é composto por dois nomes comuns: Maria (bíblico de gênero feminino) e Padilha (latim de gênero masculino).

A origem do nome Maria Padilha é hebraico e possui sete significados distintos:

  • Senhora / mulher que tem autoridade sobre certas pessoas ou coisas.
  • Dona.
  • Dona da casa.
  • Possuidora.
  • Título de cortesia, dado a mulheres.
  • Nação ou qualquer entidade que influi sobre outra ou a domina.
  • A Virgem Maria – soberana, pura e vidente.

Esse nome possui uma forte conotação religiosa e é amplamente utilizado em todo o mundo, especialmente em países católicos.

No Brasil, o nome Maria é extremamente popular e Padilha é menos comum. Não há informações precisas sobre a popularidade do nome composto.

Com base nos adjetivos utilizados no texto, é possível associar o nome Maria Padilha a uma pessoa pura, vidente e soberana.

Uma curiosidade desse nome é que, embora seja feminino, é muito comum o encontrarmos na composição de alguns nomes masculinos, como António Maria e José Maria.

De forma geral, Maria Padilha é um nome bíblico de gênero feminino.

Significado do Nome “Padilha”

Padilha significa “panela”, “prato de forno” ou “pá”. Padilha é um sobrenome de origem portuguesa e espanhola, originado diretamente a partir do castelhano Padilla, que por sua vez deriva do latim patella, que quer dizer “panela” ou “prato”.

Os significados atribuídos ao nome Padilha fazem referência a profissão dos padeiros, que utilizavam estes instrumentos para fabricar pães.

De acordo com a onomástica, este nome de família é classificado como de origem toponímica, ou seja, baseado numa localização geográfica específica.

Supostamente, teria sido na vila de Padilla de Abajo, na província de Burgos, na Espanha, que os primeiros membros desta família teriam vivido.

Originalmente, a família Padilha está relacionada com as Casas Reais de Portugal e da Espanha. Aliás, em Portugal este nome teria surgido a partir dos descendentes da união entre Dª Maria Padilha de Castela com Dom Pedro I, de Castela, durante o século XIV.

O brasão oficial da família Padilha portuguesa é azul, com três pás de prata em pala, acompanhadas de nove crescentes do mesmo, sendo três invertidos em chefe, três montantes em ponta e três deitados, alinhados em faixa, junto da parte média da pá mais próxima, os dois da direita voltados.

Brasão oficial da família Padilha portuguesa
Brasão oficial da família Padilha portuguesa

Motivos para Escolher o nome “Maria Padilha”

  • Combinação única de dois nomes comuns e tradicionais
  • Fortemente associado à figura religiosa de Maria, mãe de Jesus
  • Tom de pureza e visão clara presente no nome
  • Pode ser utilizado tanto em nomes femininos quanto masculinos compostos

Numerologia do Nome “Maria Padilha”

Na numerologia, o nome Maria Padilha é associado ao número 9, que representa a sabedoria e a compaixão.

A Entidade Maria Padilha

Como entidade, Maria Padilha é vista como uma das pomba giras mais conhecidas pelos brasileiros. Ela é uma feiticeira que simboliza sedução, beleza, poder e dominação, ajudando as mulheres em problemas de relacionamento, principalmente a ter mais amor próprio.

O nome de Maria Padilha foi eternizado em brasão posteriormente a sua morte e, através da sua história, é possível perceber que ela não era uma mulher qualquer, capaz de ter deixado um feitiço de amor feito com um espelho, através do qual o Rei se olhou e, enfeitiçado, se rendeu à paixão da jovem moça.

Maria Padilha é chefe de falange na linha de Exu, atuando como Exu-Mulher lado a lado de Exus homens e comandando os feitiços e consolando aqueles que perderam um grande amor.

Maria Padilha é um espírito que, na Santeria, funciona como representante da feminilidade no sentido sensual e suas orações servem para invocar diversos pedidos, especialmente relacionados com o amor.

Maria Padilha é muito evocada para atrair um ente querido, especialmente se ocorreu uma briga e também é vista como uma mulher elegante e de classe alta.

Maria Padilha trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas.

A visão que se tem de Maria Padilha é na forma de uma linda mulher de estatura mediano-alta, magra, de cabelos e olhos negros, cabelos longos e lisos, com roupas muito curtas e sensuais.

Significado de Sonhar com Maria Padilha

Normalmente sonhos que envolvem exus ou pomba gira são um claro sinal do recebimento de algum tipo de mensagem, e a sua tarefa é compreender o seu significado.

É muito importante que você tente lembrar de todos os detalhes de seu sonho para conseguir decifrar o seu verdadeiro significado.

Pode ser que o seu significado esteja ligado ao seu desejo de retomar um relacionamento amoroso que manteve no passado.

Sonhar que conversa com Maria Padilha pode ter significados diversos dependendo do que ela falou para você.

Por isso são tão importantes os dicionários dos sonhos para nos ajudar a decifrar o significado dos sonhos e nos ajudar no caminho.

Sonhar com Maria Padilha quer dizer, claramente, que a coisa gira em volta da sua vida amorosa. Esse sonho com Maria Padilha indica que existe um novo amor para você.

A presença da pomba gira Maria Padilha em sonho costuma simbolizar boas notícias em sua vida afetiva e em seus projetos, já que ela costuma ser um símbolo de paixão, que não apenas se dirige ao relacionamento, mas em todos os setores de sua vida.

Sonhar com uma imagem da Maria Padilha pode estar relacionado com diferentes áreas de sua vida. Sonhar com Maria Padilha dançando quer dizer que está chegando uma nova etapa da sua vida onde irá prevalecer seu autoconhecimento e seu poder pessoal, que estará em alta.

Sonhar com Maria Padilha rindo ou gargalhando significa que você tem tudo que precisa para tomar controle de sua vida e alcançar aquilo que deseja.

Significado da Tatuagem de Maria Padilha

Existem muitos motivos que levam alguém a fazer essa tatuagem. Eis alguns dos significados que essa tatuagem pode traduzir:

  • Uma forma de agradecer algum caminho aberto pela pomba gira;
  • Uma forma de devoção a entidade;
  • Para muitos grupos, Maria Padilha é um forte símbolo da luta das mulheres, podendo ser uma tatuagem que representa o movimento feminista;
  • Pelo motivo anterior e por conta da personalidade de Maria Padilha, essa tattoo também pode representar o empoderamento feminino;
  • Maria Padilha também é considerada um símbolo da luxúria, da sediciosidade.

Se você pensa em fazer uma tatuagem de Maria Padilha, primeiro mature essa ideia antes de fazê-la, pois você pode se arrepender caso seja impulsiva(o) em realizar essa tatuagem sem antes dar um tempo de maturação.

Claro que é uma forma de empoderamento manifestar a gratidão, devoção, luta feminina empoderamento feminino ou mesmo o gosto pessoal publicamente, ainda mais de forma convicta, como em uma tatuagem, no entanto, ainda mais se você nunca fez uma tatuagem, leve um tempo para realmente considerar fazer esse desenho em sua pele, até porque Maria Padilha também é tida como a rainha das prostitutas e, talvez, você não irá querer essa associação com você.

Ao invés de tatuar Maria Padilha, você poderia tatuar um de seus símbolos: o pássaro, o tridente, a lua, o sol, a chave ou o coração.

Maria Padilha, talvez a mais popular pomba gira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã e, caso você a tutue em seu corpo, poderá atrair essa imagem para você.

Tatuagem Maria Padilha Dona 7
Tatuagem Maria Padilha Dona 7
Tatuagem Maria Padilha das 7 Encruzilhadas
Tatuagem Maria Padilha das 7 Encruzilhadas

Jonathan Pires, digital influencer umbandista, faz tatuagem em homenagem a entidade Maria Padilha

O digital influencer Jonathan Pires, de 30 anos, decidiu fazer na tarde do dia 05 de outubro uma homenagem a Pombo Gira Maria Padilha Veja mais em: https://natelinha.uol.com.br/famosos/2021/10/22/jonathan-pires-digital-influencer-umbandista-faz-tatuagem-em-homenagem-a-entidade-maria-padilha-171568.php
O digital influencer Jonathan Pires, de 30 anos, decidiu fazer na tarde do dia 05 de outubro uma homenagem a Pombo Gira Maria Padilha

A tatuagem na nuca foi realizada para demonstrar a devoção que Jonathan tem pela sua religião e quebrar o preconceito que muitos ainda tem contra os nomes das entidades de Umbanda, Exu e Pombo Gira.

Jonathan Pires mostrou, ao fazer a tatuagem com o logo de sua página oficial Maria Padilha, que não se deve ter medo de enaltecer a religião espírita, pois muitas empresas, de forma velada, evitam a contratação de pessoas com tatuagens que tem, como homenagem, os nomes ou imagens dos guias e orixás da Umbanda e do Candomblé.

O digital influencer teve como foco, a quebra de paradigmas decorrente ao que diz respeito sobre a sua religião, pois a tatuagem de Jonathan é bem visível, mostrando que não deve ser escondido por medo de perseguição e que a fé de cada um deve ser respeitada, sem discriminação por conta daquilo que o umbandista segue, ou seja, a sua devoção em suas entidades, como no caso de Jonathan Pires em relação a Pombo Gira Maria Padilha.

A página oficial Maria Padilha alcança, em média, cerca de 13 milhões de pessoas por dia, somando todos os textos e vídeos publicados pelo digital influencer onde, hoje, a página têm 980 mil seguidores, no Instagram 494 mil e no seu Tik Tok 189 mil mostrando que, tanto os adeptos quanto os simpatizantes, estão cada vez mais fortes e unidos na busca de erradicar a discriminação religiosa e expandir, cada vez mais, a beleza que é a religião umbandista.

Livro Recomendado:

Visited 1 times, 1 visit(s) today

You may also like