Orações Básicas que Todo Cristão Católico Deve Fazer Diariamente

Orações Básicas que Todo Cristão Católico Deve Fazer Diariamente

Existem algumas orações católicas que são consideradas orações básicas que todo cristão católico deve conhecer e fazer diariamente.

São orações em sinal de devoção às crenças católicas, de libertação, de proteção e fechamento de corpo e em honra e glória à Jesus Cristo, à Nossa Senhora e ao Espírito Santo, que são as santidades mais presentes na Igreja Católica e que formam os pilares da religião.

Ao todo, posso citar, pelo menos, 7 orações que são orações católicas básicas que todo cristão católico deve saber e fazer diariamente.

Deixar de fazer essas orações diariamente faz a pessoa deixar de ser um cristão católico?

Não, no entanto a pratica diárias dessas orações não só fará do cristão católico um cristão católico praticante como também o tornará um exemplo de cristão católico para outras pessoas bem como um cristão católico que está em dia com suas crenças e devoções católicas e muito receptivo à receber vitória, proteção, dons e virtudes espirituais, o que agrada muito à Deus e beneficia muito na vida terrena.

Fazer as Orações Básicas Católicas Diariamente já é Suficiente para Cumprir com as Obrigações Cristãs Católicas e Receber os Benefícios de ser Cristão Católico?

Não, apenas fazer as orações básicas católicas não é suficiente para cumprir com as obrigações cristãs católicas, pois as obrigações cristãs católicas também inclui:

  • Ir à missa pelo menos uma vez na semana
  • Dar o dízimo
  • Seguir dos 10 mandamentos
  • Praticar a solidariedade
  • Se envolver em atividades que beneficiem e mantenha a Igreja funcionando
  • Valorizar a família
  • Confessar e pedir perdão dos pecados
  • Fazer o exame de consciência

No entanto, fazer as orações católicas básicas diariamente ajudará a cumprir as demais obrigações católicas.

E sim, fazer somente as orações católicas básicas diariamente já será o suficiente para você obter os benefícios de ser um cristão católico praticante, o que inclui obter proteção espiritual, vitória sobre inimigos, fechamento de corpo, prosperidade, libertação de males, comunhão com as principais santidades católicas (Jesus e Maria), manifestação de virtudes espirituais e misericórdia divina.

Quais são as Orações Básicas Católicas que Todo Cristão Católico Deve Orar Diariamente?

Sinal da Cruz

O Sinal da Cruz é uma pequena oração cristã católica e também a principal oração católica que nos livra de inimigos e fecha o nosso corpo contra rivais.

Como um cristão católico, é importante, em primeiro lugar, garantir a proteção espiritual e barreiras espirituais contra inimigos de si e da religião, assim a oração do Sinal da Cruz deve ser a primeira e a última oração católica a ser feita diariamente por qualquer cristão católico que quer cumprir suas obrigações religiosas e espirituais bem como obter os benefícios de ser um cristão católico todos os dias.

Creio (Credo)

Creio, ou Credo, é a segunda oração católicas mais básica que todo cristão católico deve fazer diariamente, porque, através dessa oração, afirma-se a principal crença que um cristão católico deve ter, que é a crença na existência de um único de Deus e de Jesus Cristo como nosso salvador.

Além disso, o Creio, ou Credo, se torna a segunda oração católica básica mais importante de se fazer todos os dias, porque nos lembra dos sacrifícios que Jesus fez por nós e como seremos cobrados por esses sacrifícios, sendo necessário crer no Espírito Santo e na remissão dos pecados, dentre outras coisas, para se obter a salvação eterna.

Essa oração também é como um fechamento de corpo que, feita diariamente, não só contribui com as obrigações diárias católicas, mas também concede proteção e banimento, o que são grandes benefícios por ser um cristão católico praticante.

Pai Nosso

O Pai Nosso é a oração católica mais famosa em todo o mundo e, geralmente, a oração mais lembrada por todos, sendo a terceira oração católica mais básica que todo cristão católico deve orar todos os dias, pois é a oração que evoca as coisas do céu, solicita o suprimento diário para o corpo e para o espírito, o perdão e o livramento.

Uma oração pequena, mas que contém tudo o que necessitamos, fazendo-nos lembrar e colocar em primeiro lugar Deus, com louvor e resignação, em primeiro lugar.

Qualquer cristão católico que fizer somente essa oração básica diariamente, já estará cumprindo grande parte de sua obrigação como cristão católico ao mesmo tempo que obterá praticamente tudo o que necessita em e para sua vida terrestre, através das afirmações da oração.

Ave Maria

Logo em seguida, como parte das orações católicas básicas que todo cristão católico de fazer diariamente, temos Ave Maria, a segunda oração católica mais popular e mais lembrada no mundo, que sempre acompanha o Pai Nosso em finalizações de diversas orações católicas, nos terços, no rosário, em novenas ou simplesmente como forma de adoração e devoção às principais santidades da Igreja Católica.

A Ave Maria é uma das orações católicas básicas que todo cristão católico deve fazer diariamente, porque é o maior símbolo de devoção à Maria, mãe de Jesus, e a principal forma de solicitar a intercessão de Maria até o último minuto de nossas vidas, pois esta é uma grande advogada daqueles que cometem muitos erros ou são muito atacados e precisam de defesa, o que é o caso da maioria de nós.

Orar todos os dias a Ave Maria é garantir a intercessão, a proteção e a defesa de Maria em todos os momentos, principalmente nos que mais necessitamos de ajuda e amparo, por isso é uma oração básica católica que todo cristão católico deve fazer todos os dias.

Glória

Glória é uma oração que existe em duas versões: uma mais curta e uma mais longa, porém ambas são orações católicas básicas que todo cristão católico deve orar diariamente, pois é uma forma de afirmar a vitória da Santíssima Trindade e de louvar e adorar à Deus como forma de gratidão ao mesmo tempo em que se clama por piedade para sanar os erros do mundo.

Assim, essa oração se torna essencial como um meio enviar forças para a vitória do bem no planeta Terra, demonstrando a fé monoteísta obrigatória na Igreja Católica, ao mesmo tempo que exprime gratidão, virtude que todo cristão católico deve possuir e praticar constantemente.

Além de solicitar piedade divina, reconhecendo-nos, ainda, como seres errantes que necessitam de muita misericórdia e absolvição, o que é capaz de nos libertar de consequências negativas de nossos atos, escolhas e comportamentos inconscientes.

Oração da Vinda do Espírito Santo

Dentre as principais orações católicas, essa talvez seja a menos popular e menos conhecida, no entanto também é uma das orações básicas católicas que todo cristão católico deve orar todos os dias, pois é uma invocação do Espírito Santo para trazer criação e renovação e para que haja amor incondicional por tudo o que existe.

Assim, é uma oração importante para santificar o cristão católico diariamente, para conectá-lo à Deus, para cumprir seu papel espiritual como cristão católico com a comunidade e para que o cristão católico desenvolva em si o mesmo amor do Criador e de Cristo, o que o fará se aproximar cada vez mais de Deus.

Além disso, essa oração católica tem o poder de mudar a vida do cristão católico constantemente de uma forma iluminada, amorosa e satisfatória, de acordo com os ensinamentos de Cristo.

Salve Rainha

Por último, como uma das orações básicas católicas que todo cristão católico deve orar diariamente, temos Salve Rainha, um verdadeiro agradecimento à Maria, mãe de Jesus, que solicita sua proteção e a saúda.

Uma oração muito indicada para momentos de sofrimentos, mas que pode ser feita todos os dias como forma de obter misericórdia divina e intercessão de Maria constantemente.

Os benefícios dessa oração feita diariamente são vários, pois é uma comunhão com Maria em forma de um cumprimento muito amoroso.

Além de obter intercessão de Maria em qualquer caso com essa oração, também é uma forma de aprendermos os ensinamentos de Cristo e nos aproximarmos Dele.

Em suma, Salve Rainha é uma oração que jamais deve deixar de ser praticada diariamente pelos cristãos católicos, pois é um agradecimento infinito à Mãe Maria, que também despende misericórdia sem fim e é o caminho mais certo para nos aproximarmos do filho dela, um dos principais propósitos de se ser um cristão católico.

Como Fazer Todas Essas Orações Católicas Como um Cristão Católico Todos os Dias?

Como um cristão católico, você pode fazer todas essas orações diariamente, primeiramente, com a intenção de se obter proteção e vitória em sua vida, manifestando o principal dogma católico, que é a crença em um só Deus e Jesus como seu único filho e salvador e confiando que, com essas orações católicas, você obterá tudo o que você precisa para a sua passagem na terra e se desenvolverá como um espírito de Deus consciente.

Em segundo lugar, tendo como intenção a prática da devoção às principais santidades da Igreja Católica, focando não só em sua vitória, mas na vitória de todo o bem e de toda a vontade divina, reconhecendo que sem o Espírito Santo nada existe e que, muitas vezes, a salvação vem de Maria e à ela devemos muitas graças e honras, jamais à ignorando ou desprezando.

Todas essas orações básicas católicas podem ser feitas diariamente como um cristão católico 1 à 3 vezes ao dia com todas as intenções acima mencionadas.

Sendo indicado orá-las de manhã, à tarde e à noite, de 8 em 8 horas, como forma de se obter sempre a justiça divina.

Não é necessário acender vela, no entanto como forma de agregar mais na prática cristã católica, pode-se acender vela branca sempre que for orar.

A confecção de um altar para fazer as orações também pode ser realizada, sendo indicado que esse altar seja em uma mesa de, pelo menos, 1 metro de altura do chão, com uma toalha branca estendida e, sobre ela, um crucifixo (que pode ser pregado na parede, acima do altar), uma imagem de Jesus Cristo e uma imagem de Maria, pão e vinho (que devem ser trocados diariamente ou semanalmente), uma pomba branca e, opcionalmente, o escapulário de Maria ou um terço ou um rosário.

Porém, não há lugar certo para fazer essas orações básicas católicas como um cristão católico.

Em qualquer lugar, em qualquer momento, suas orações serão ouvidas, atendidas e você estará sendo um bom cristão católico.

No caso de montar um altar para fazer todas essas orações básicas católicas diariamente, você pode sempre ofertar moedas e, posteriormente, usar as moedas na caridade, agregando mais ainda na sua prática cristã católica.

Como Obter ou Onde Encontrar Todas Essas Orações?

Como um cristão católico praticante, é comum ter todas essas orações memorizadas, no entanto como algumas pessoas podem estar iniciando na prática cristã católica agora ou mesmo já sendo praticantes podem não conhecer algumas dessas orações básicas católicas, é possível obter todas essas orações na própria Igreja Católica, que distribui gratuitamente panfletos de orações, santinhos e livros de orações.

Através do Google, também é possível pesquisar e encontrar essas orações em sites religiosos e católicos, reuni-las em um arquivo de texto e imprimi-las para orá-las diariamente.

Além disso, hoje, em qualquer livraria ou mesmo varejista, é possível encontrar livros de orações católicas que possuem não somente essas principais orações católicas que todo cristão católico deve orar diariamente, mas muitas outras orações católicas.

Um exemplo é o livro AS PRINCIPAIS ORAÇÕES CATÓLICAS E AS ORAÇÕES CATÓLICAS MAIS COMUNS, um livro em PDF, com 759 páginas, com as principais orações católicas oradas por católicos e cristãos, inclusive na Santa Missa, e orações católicas comuns, que são orações feitas por proteção espiritual, adoração, confissão, evolução espiritual e moral, combates espirituais e carnais, incluindo ladainhas, salmos, cânticos e hinos, e orações feitas em momentos específicos dos dia e por intenções específicas, como para obter vitória, socorro ou comunhão espiritual.

Livros de Ajuda Espiritual (Gerada por Leonardo Ai)

Livros para Obter Ajuda Espiritual


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *