Como Fazer um Altar de São Cipriano
São Cipriano se converteu depois que ele falhou em fazer uma mulher, com o nome de Justina, se apaixonar por um homem que tinha vindo a ele pedir ajuda, sabendo que ele era um poderoso feiticeiro pagão.
Diz-se que Cipriano conjurou um demônio e o enviou depois à Justina, ela começou a ter pensamentos impuros e logo descobriu o que estava acontecendo.
Justina teria repelido o ataque apenas com o sinal da cruz e a oração a deus. Depois que Cipriano viu isso, ele também fez o sinal da cruz e foi libertado das garras do diabo e ofereceu misericórdia por deus, a partir de então ele se tornou um padre e finalmente um bispo de Antioquia.
Agora, ele não só trabalhou com o “demônio”, que é apenas uma pequena parte de seu mito. Diz-se que ele viajou por toda parte para aprender os segredos mágicos de Argos, Esparta e até do Egito.
Dizem que existem espíritos ctônicos ou infernais que estão onde quer que ele esteja, praticamente seguindo-o.
Preparando o Altar de São Cipriano
Trabalhando no desenvolvimento de um relacionamento com São Cipriano, você promoverá o crescimento e haverá um total positivo, e assim a construção do altar começa.
Coloque um pano púrpura sobre uma mesa de tamanho grande, que você já deve ter lavado e limpado com água benta.
Então, coloque todos os itens listados abaixo no altar e faça suas orações preliminares. Comece a invocar São Cipriano, dê as oferendas, queime a vela e a espalhe por todo o altar, e peça que ela seja abençoada e tornada sagrada.
Termine com 3 pai nossos e agradeça.
Materiais e itens para colocar no altar:
- Imagem emoldurada de São Cipriano de Antioquia
- Caldeirão de ferro com rosário enrolado
- Pano Roxo de Altar
- Vela roxa de 7 dias
- Braseiro para queimar incenso de olíbano e mirra
- Óleo de São Cipriano (ou um óleo que corta bruxaria, feitiços e todos os males em geral)
- Um copo de água e uma maçã como oferenda
- Um espelho negro, que se encaixa em seu passado oculto
O que fazer com o altar:
Faça orações a ele diariamente se certificando de que as oferendas não estraguem: troque a água todos os dias e, todo sábado, acenda as velas em seu altar, invoque-o e dê novas ofertas, e peça ou diga-lhe coisas, então acabe com três pais nossos.
A primeira vez que você o invocar e rezar suas orações, poderá sentir fortemente que ele está ouvindo e presente.
Dias e Datas em que ele é Celebrado:
Seu dia da semana é sábado e as festas de Justina e Cipriano são os 9 dias entre os dias 17 e 25 de setembro, em que as pessoas oferecem uma novena para esses santos.
Há muitas histórias sobre Cipriano e Justina. A história de Cipriano tentando seduzir Justina é possivelmente verdade.
Ambos foram perseguidos por suas crenças; e ambos foram decapitados. Seus corpos foram levados para Roma, onde estão enterrados.
Muitas das histórias sobre Cipriano de Antioquia se confundem com histórias sobre Cipriano de Cartago; mas eles viveram em diferentes momentos da história.
Em Leeds, Inglaterra, há uma igreja dedicada a São Cipriano de Antióquia.
Comments are closed.