A Maçonaria e São Cipriano
De acordo com a Wikipédia, a Maçonaria, forma reduzida e usual de franco-maçonaria, é uma sociedade filosófica, filantrópica, iniciática e progressista.
É uma sociedade discreta, onde suas ações são reservadas. Muita gente tem medo e preconceito com a maçonaria por ela estar relacionada com os Illuminatis e o Satanismo.
Conhecer as práticas da maçonaria é uma forma de entendê-la melhor. Algumas práticas são bem curiosas e se são verdadeiras ou não, somente os verdadeiros maçons poderão afirmar!
Muitas coisas sobre a maçonaria é apenas suposição e não há mal nenhum em ter curiosidade sobre ela. Principalmente se você quer se tornar um maçom.
É importante saber distinguir entre religião e maçonaria e compreender que nem todo “segredo revelado” da maçonaria é realmente verdade.
Há muita polêmica em torno de provas de que a Maçonaria é totalmente satânica ou a relação que existe entre o demônio e a organização.
O primeiro passo é entender o que é a maçonaria. Como já dissemos, é uma sociedade discreta, na qual homens livres e de bons costumes, denominando-se mutuamente de irmãos, cultuam alguns valores, mas que está relacionada ao satanismo.
Mas e agora? E a relação entre a maçonaria e São Cipriano? A verdadeira história de São Cipriano pode estar um pouco relacionada com a maçonaria…
Devemos lembrar que, primeiramente, São Cipriano foi um mago que se tornou santo e, hoje, o dia de São Cipriano é celebrado a 2 de Outubro, mesmo mês que ocorre o Dia das Bruxas.
Dizem que o livro de São Cipriano (Capa Preta), um livro de magias e feitiços, não tem relação alguma com a Maçonaria.
Mas a maçonaria pratica rituais secretos, assim como São Cipriano fazia. Enfim, se você deseja ser maçom, você deve saber exatamente o que são os maçons, quais são suas práticas, etc.
Comments are closed.