O que Fazer Quando eu Preciso de Ajuda Espiritual?

O que Fazer Quando eu Preciso de Ajuda Espiritual?

Quando você sente a necessidade de ajuda espiritual, aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

1 – Ore ou Medite

Reserve um momento de quietude para orar ou meditar. Isso pode ajudar a acalmar sua mente e trazer clareza.

Você pode orar com o seu coração e com a sua intuição, conforme você sente que necessita, ou você pode recorrer à recursos de oração.

Há muitos sites e livros de orações aos quais você pode recorrer para fazer orações em busca de ajuda espiritual.

Um desses sites é o próprio ajudaespiritual.net. A meditação pode ser feita em sua própria casa, no seu quarto, no jardim, na varanda… ou mesmo em uma praça ou em uma igreja ou templo.

O importante é encontrar um local que você sinta que possa se conectar com a espiritualidade e obter dela a ajuda que necessita.

Prefira locais tranquilos, silenciosos, com natureza ou sons agradáveis. Você pode usar mantras para meditar.

2 – Converse com um Líder Espiritual

Procure um pastor, padre, rabino ou outro líder espiritual de sua confiança. Eles podem oferecer orientação e apoio.

Hoje, contamos com diversos líderes espirituais em várias vertentes religiosas e você pode procurar aquele mais próximo das suas crenças e que você acredita que pode lhe ajudar.

E, além dos líderes espirituais da sua região, você também pode contar com os líderes que trabalham online fornecendo ajuda e aconselhamento espiritual pela internet.

Um exemplo é o Pastor Online, que realiza um trabalho de atendimento voluntário totalmente gratuito de apoio emocional e espiritual.

Temos também o Padre do Contém Amor, que acolhe pessoas em busca de informações e orientações espirituais; atendendo de forma voluntária a todos que queiram e precisem conversar.

3 – Participe de Grupos de Oração ou Meditação

Conectar-se com outras pessoas que compartilham sua fé pode proporcionar um sentimento de comunidade e suporte.

Verifique na sua cidade se há grupos de oração ou meditação que você possa participar. Visite as igrejas locais e outros templos religiosos e verifique com os responsáveis se há algum grupo de oração ou meditação que você possa entrar.

Sua participação em grupos de oração e meditação não só irá lhe ajudar a encontrar o auxílio que precisa como também lhe permitirá contribuir com as necessidades de outras pessoas e compartilhar experiências.

4 – Leia Textos Espirituais

Leia a Bíblia, livros de espiritualidade ou outros textos sagrados. Eles podem oferecer consolo e inspiração.

A Bíblia é um ótimo recurso para encontrar a sabedoria de Deus e praticá-la na sua vida, bem como ajudar-lhe a se orientar para o futuro.

Outros livros espirituais também podem conter a ajuda ou resposta que você procura, como o Alcorão ou o Livro de Mórmon.

Há também várias figuras reconhecidas religiosamente e espiritualmente que possuem obras espirituais que podem lhe inspirar, aconselhar e ajudar, como Chico Xavier, Zíbia Gasparetto e Divaldo Franco.

5 – Procure Recursos Online

Sites e aplicativos de espiritualidade oferecem orações, meditações e aconselhamento que podem ser úteis.

Um exemplo é o Orações e Liturgia Diária, um aplicativo com liturgia e homília diária, santo do dia, orações, etc.

Muitas igrejas também têm serviços online e transmissões ao vivo. No Canal do Santuário Nacional de Aparecida, por exemplo, você pode assistir missas, consagrações e terços ao vivo.

6 – Pratique a Gratidão

Focar nas bênçãos e coisas positivas em sua vida pode ajudar a melhorar sua perspectiva e fortalecer sua fé.

Se você precisa de ajuda espiritual, pode ser que essa necessidade esteja surgindo devido a uma falta de gratidão da sua parte.

A ingratidão faz com que a pessoa não perceba as bênçãos que chegam em sua vida e comece a agir com tristeza e vitimismo perante a vida, esquecendo-se completamente ou até mesmo negando Deus.

Isso, certamente, provoca muita necessidade de ajuda espiritual e leva a pessoa à estagnação na vida, à problemas emocionais e comportamentais e a infantilização.

Assim, para resolver seus problemas, ás vezes, a única coisa que você necessita é começar a ter mais gratidão.

Conheça o Ebook Caderno da Gratidão! Deseje, Agradeça e Atraia! 📕

7 – Atos de Bondade

Fazer algo bom pelos outros pode trazer um senso de propósito e alegria, além de fortalecer sua conexão espiritual.

Chico Xavier recomendava que, quando estivéssemos na depressão, que procurássemos ir na casa de alguma família necessitada prestar solidariedade.

O ato de bondade, a caridade por si só já trazem bem estar, alegria e cura para a alma, dispensando quaisquer práticas espirituais ou terapias.

Ás vezes, o que você está precisando é praticar o bem, socorrer ao invés de ser socorrido(a). Não precisa ir muito longe para isso, pode começar em casa, na rua da sua casa, no seu bairro…

Junte-se, por exemplo, a uma causa social, faça um trabalho voluntário em uma instituição de caridade, etc.

Seja bom para quem é mau para você. Busque ajudar seu inimigo, nem que seja por oração, ao invés de pedir proteção contra ele ou pedir que o mal seja devolvido.

Ser bom e praticar o bem vale mais que subir no monte e meditar por horas.

Conclusão

Lembre-se, pedir ajuda é um sinal de força, não de fraqueza. Espero que essas sugestões te ajudem a encontrar a paz e a orientação que você procura. 🙏✨

Se precisar de algo mais, você pode consultar a cartomante, taróloga e terapeuta holística Élida Alexandre.

Livros de Auto Ajuda Espiritual e Religiosa:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *