São Cipriano e o Seu Significado
São Cipriano, considerado uma lenda e também o autor do livro que leva o seu nome, foi um homem que nasceu e viveu em Antióquia e dedicou boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas.
Com o tempo, foi santificado pela igreja católica e sua fama se atribui pelo seu livro, que contém diversos rituais de ocultismo e exorcismo, supostamente magias e “simpatias” (conjurações populares), com múltiplas finalidades, inclusive para o cotidiano.
Embora o livro se coloque como escrito por São Cipriano, o livro real apareceu séculos após sua morte, o que gera dúvidas quanto a autoria do seu conteúdo.
Considerado um grimório, o livro de São Cipriano contém a história de Cipriano com Justina, revela quem foi o mago Cipriano e tem ensinamentos obscuros, como o ritual para vender a alma ao diabo, assim como o próprio Cipriano fez antes de se converter à fé cristã.
Se você quer saber o significado do nome Cipriano, saiba que, no Brasil, o nome é comum, porém por fazer referência a um homem que foi feiticeiro, não costuma ser muito popular entre os cristãos, por exemplo.
Cipriano significa “natural de Chipre” ou “habitante de Chipre”. Cipriano é um nome masculino e originado a partir do latim Cyprianus, que significa “natural de Chipre”.
De acordo com a classificação da onomástica, este nome é classificado como toponímico, pois se originou a partir de uma localização geográfica: a cidade de Chipre, ou seja, os habitantes deste local.
Mas se você está procurando os significados do sonhos segundo São Cipriano, você deve clicar aqui e ver a lista completa dos significados do sonhos segundo São Cipriano em ordem alfabética.
São Cipriano é um bruxo que se tornou santo e foi muito falado ao longo dos anos, tanto como uma figura assustadora, quanto como um santo que, quanto invocado, vem em nosso auxílio.
São Cipriano tornou-se uma lenda em Portugal, no Brasil e em países latino-americanos e durante muitos anos ninguém sabia ao certo quem era esse santo, se ele foi do bem ou do mal e qual era a sua história.
E todas essas dúvidas podem ser solucionadas através do seu livro, que mostra que ele trabalhava para o diabo, mas morreu cristão.
Comments are closed.