10 Sinais de que Você Precisa de Ajuda Espiritual Urgente

10 Sinais de que Você Precisa de Ajuda Espiritual Urgente

Às vezes, a vida pode nos dar sinais sutis (ou nem tanto) de que precisamos buscar apoio espiritual. Se você se identificar com algum dos pontos abaixo, pode ser hora de procurar ajuda.

1 – Sentimento de Vazio Interior

Mesmo com uma vida aparentemente bem-sucedida, um vazio persistente pode indicar a necessidade de uma conexão mais profunda com seu espírito ou de uma atividade, propósito ou relacionamento que faça mais sentido.

Esse vazio interior, muitas vezes, pode ser identificado pelo hábito de começar projetos e não concluí-los, de ter ideias e não conseguir colocá-las em prática, de não conseguir manter relacionamentos por muito tempo, de passar por constantes separações e abandono, enfim, de não conseguir concluir ou construir nada sólido e duradouro na vida, sempre havendo aquela vontade de partir, de seguir outro rumo, de desistir.

Neste caso, o melhor é começar a se orientar pela espiritualidade, pela intuição e orientação divina. É preciso começar a escutar mais a voz interior, meditar, refletir e, talvez, até procurar recursos profissionais para se orientar e encontrar o caminho da sua alma, como, por exemplo, fazer mapa astral, mapa numerológico, consultar oráculos, descobrir missão de vida, etc.

2 – Perda de Sentido na Vida

Quando atividades que antes traziam alegria perdem o brilho, pode ser um sinal de desconexão espiritual.

Se você não sente mais prazer na vida, não se alegra com nada, vive irritado(a), choroso(a), melancólico(a), com atitudes infantis, fazendo birras, não dando valor em mais nada, perdeu sua feminilidade, não vê beleza na vida, vive arrependido(a)… então, com certeza, a vida não faz mais sentido para você e seus caminhos podem estar todos fechados para relacionamentos, abundância, cura, saúde, sucesso, bênçãos e todas as coisas boas que você merece, além de estar em desunião com Deus, a fonte que lhe criou.

Neste caso, é necessário sair do vitimismo, parar de chorar pelo leite derramado, se levantar do chão e erguer a cabeça, voltar a ser adulto(a) ou se tornar adulto(a), e lembrar de Deus, do Universo, do seu Eu Superior, se reconectar com aquele que lhe criou e ao qual você estará ligado(a) eternamente.

Se você não desabrochar para a vida, a vida não irá desabrochar para você. Enquanto ficar encolhido(a), lastimando, chorando por qualquer coisa, irritado(a), achando que nada tem valor, nada vale a pena… a vida continuará te tratando com pequenez, e gente pequena, ou seja, criança, só fica a custa dos outros, dependente.

Dessa forma, é preciso ver que a perda de sentido na vida é algo provocado por você mesmo(a), por sua infantilidade e carência, e que só uma reconexão com o divino para restabelecer esse sentido na vida.

Assim, comece a meditar e a orar diretamente à Deus, ao seu Eu Superior, a olhar para cima e entrar na frequência do Universo.

Escutar músicas clássicas e sons de transmutação energética e trabalhar o seu magnetismo são excelentes práticas para superar a perda de sentido na vida.

3 – Sensação de Estar Perdido

Se sentir desorientado ou sem um caminho claro pode ser um indicativo de que sua bússola espiritual precisa de ajuste.

É preciso começar a abrir seus caminhos, aprender a usar o seu livre arbítrio, fazer escolhas de longo prazo, preferir o que lhe completa no seu interior ao invés do que lhe traz prazer imediato, aprender a escutar seu anjo da guarda e adquirir algumas qualidades, como ser mais prático(a), objetivo(a) e organizado(a).

A sensação de estar perdido também pode refletir a presença de sentimentos negativos, como decepção, raiva, desejos carnais reprimidos ou exacerbados, vontade de se vingar, más escolhas e caminhos difíceis na vida, bem como ser alvo de ou praticar calúnia e difamação.

É preciso fazer uma boa limpeza espiritual seguida de uma reforma interior, reconhecendo seus defeitos e involuções e modificando-os.

Outra causa que envolve a sensação de estar perdido(a) se deve a uma fase que todos passamos na vida, que é a fase do deserto espiritual, onde nos vemos além de perdidos, sozinhos e cansados, no entanto, essa fase da vida apenas prenuncia a chegada de um novo caminho, de uma solução aguardada ou uma realização buscada há tempos.

E a sensação de solidão é ilusória, pois nesta fase da vida temos muita proteção e apenas precisamos manter a esperança e nos guiarmos pela intuição e, talvez, utilizando recursos espirituais e naturais, como a astrologia.

Experimente tomar banho de lua, banho de sol, banho de ervas, fazer escalda pés, tomar banho no rio, de cachoeira, fazer uma oração, se conectar com os anjos, fazer um mapa astral…

4 – Dificuldades Persistentes de Saúde Mental

Ansiedade, depressão e estresse contínuos podem ser sinais de que você precisa fortalecer seu bem-estar espiritual.

Os problemas emocionais e mentais comumente possuem um fundo espiritual, como chakras hiperativos ou hipoativos, espíritos obsessores ou desequilíbrio interior.

Nestes casos, é importante procurar não apenas ajuda espiritual como também terapia. Oração, meditação, pratica de caridade, conexão com a natureza, assim como aromaterapia, limpeza espiritual e musicoterapia são exercícios excelentes que combatem problemas de saúde mental e aliam espiritualidade e terapia.

Além de focar no que fazer, também é importante focar no que não fazer. Parar de se auto negligenciar, abandonar neuroses e paranoias, parar de se preocupar e se manter ocupado o tempo todo também são maneiras de aliviar as dificuldades mentais.

É preciso reservar tempo não só para a prática e o dever espiritual e energético que cura, mas também para apenas curtir a vida, um bom momento, fazer algo prazeroso pra si e até para criar planos, ler, estudar, jogar jogos intuitivos e lógicos para desenvolver o raciocínio e a mente e, assim, ela não entrar em declínio.

No caso de dificuldades persistentes de saúde mental, também é recomendável botar os pensamentos para fora, seja na escrita ou no desabafo com alguém, de preferência com um profissional terapeuta, buscar ajuda de pessoas mais velhas e experientes que saibam escutar e aconselhar, recorrer à Deus em suas orações assim como à entidades e santos masculinos, ou aqueles ligados ao raio azul, rosa e violeta, como Nossa Senhora e o Arcanjo Miguel.

Uma debilidade mental também pode estar associada ao desequilíbrio das energias Yin e Yang, onde a pessoa pode estar com seu Yin muito mais forte que seu Yang, ocasionando tais problemas e dificultando a expressão da sua identidade, verdade, pensamentos e visões.

5 – Isolamento Social

Se você se afastou de amigos e familiares, isso pode ser um sintoma de que algo mais profundo está errado espiritualmente.

O isolamento social é visto como um sinal e sintoma de problemas psicológicos e psiquiátricos, mas também pode ser sinal de caminhos fechados, problemas financeiros e pobreza em todos os sentidos, falta de amadurecimento, ligação ou apego ao passado, provações, ilusões, orgulho, arrogância, desejos não realizados, magia, fantasia, ingratidão, vitimismo, dúvidas, ataques de pessoas ou espirituais, falta de virtudes, desafios da vida ou espirituais, traições, cansaço, opressão, humilhação, obsessão, manipulação, controle mental, vampirismo, falta de solução, falta de instinto e sabedoria, desconforto… todos problemas que podem ser originados na espiritualidade e só podem ser corrigidos com trabalhos espirituais, reforma íntima, cura do passado, compreensão espiritual do momento que está vivendo, quebra de ilusões, cumprimento de desejos carnais e materiais, limpeza espiritual, gratidão, compreensão do Todo, busca de respostas para perguntas pessoais, proteção espiritual, desenvolvimento pessoal e moral, coragem, descanso, evolução, desobsessão, força espiritual e muita aceitação e estudo.

O isolamento social advindo de causa espiritual pode ter muitos motivos, tanto causados pelo próprio indivíduo como causados por outras pessoas, intencionalmente ou não.

Para resolver isso, é necessário muita compreensão a respeito de si mesmo, do que a pessoa faz com ela mesma ou deixa de fazer (auto negligência) e de como é o seu entorno, as intenções das pessoas ao seu redor, o funcionamento do Universo e da espiritualidade.

E para superar, é necessário um conjunto de ações que possa ajudar a pessoa a sair lentamente da situação que se encontra.

Além disso, uma pessoa que se isola por motivos espirituais não sairá do isolamento sozinha. É necessário muito apoio e muitos recursos que a auxiliem a eliminar o que está levando ao seu isolamento e a se modificar de forma que o isolamento não seja mais um problema, mas sim uma escolha quando desejar a solitude.

É preciso buscar conhecimento e autoconhecimento, também levando em conta que o isolamento social pode estar acontecendo por causa de abertura e expansão da consciência.

6 – Falta de Propósito

A sensação de que sua vida não tem direção ou propósito é um forte indicativo da necessidade de uma reflexão espiritual.

Não apenas práticas espirituais como também terapia pode lhe ajudar caso sinta que não está tendo ou encontrando um propósito de vida, uma direção ou rumo a tomar.

A falta de propósito, muitas vezes, vem de um desequilíbrio do terceiro chakra, de falta de inteligência, sabedoria e ideais divinos, da perda do poder pessoal, de excesso de responsabilidades ou por assumir responsabilidades que não são suas, por falta de força e instinto, de capacidade de administrar e controlar a própria vida, e até mesmo por não compreender o motivo da sua existência ou encarnação.

É importante que, caso você sinta falta de propósito na vida, você procure fazer chakraterapia, recorrer aos anjos para lhe auxiliarem, ativar arquétipos poderosos, tirar de cima de você os pesos que não são seus, buscar força interior e espiritual, fazer uma boa limpeza espiritual, buscar autoconhecimento e utilizar recursos que lhe auxiliem a encontrar sua missão de vida ou um propósito que ressoe com sua alma.

Mapa astral e mapa numerológico são bons recursos para descobrir e compreender a missão de vida, bem como dar sentido para a mesma.

O tarot também é outro excelente recurso para compreender melhor sua própria vida e até para encontrar um propósito para ela.

A falta de propósito na vida é um sinal de que você precisa de ajuda espiritual que deve ser sanada o quanto antes, pois ele pode causar outros problemas, como o vazio interior, os devaneios excessivos, ilusões, fantasias e até mesmo problemas psiquiátricos.

7 – Conflitos Interiores Constantes

Se você se sente em constante conflito consigo mesmo ou com suas crenças, pode ser hora de buscar ajuda espiritual.

Os conflitos interiores podem acontecer por feitiços lançados contra você, por muito auto julgamento e auto crítica, por não conseguir desacelerar a mente e silenciar as vozes interiores, por culpa por suas próprias atitudes, por querer se modificar e não conseguir, por repetir várias vezes os mesmos pensamentos e ilusões, por insistentemente manter comportamentos negativos, como de arrogância e orgulho, por presenciar ou vivenciar brigas e discussões e não conseguir parar de pensar ou se desligar dessas situações… enfim, os conflitos interiores podem ocorrer devido a uma série de fatores e devem ser levados muito à sério.

Há também os conflitos interiores que surgem à partir de conflitos e discussões familiares, divórcio, por incompreensão, por dificuldades diversas na vida ou mesmo por doenças mentais, mas, independentemente do que originou os conflitos interiores constantes, é preciso agir para solucioná-los, e é aí que entra as práticas espirituais e terapias.

Em primeiro lugar, como esses conflitos podem ser originados por feitiços, é importante fazer uma limpeza espiritual e, como muitos desses conflitos vem dos próprios comportamentos e atitudes e causados por relacionamentos difíceis, é necessário a busca da própria mudança e transformação, impondo-se, talvez, algumas restrições comportamentais, refletindo mais antes de agir ou falar, buscando mais equilíbrio e confiança nas atitudes e comunicação e, claro, curando os relacionamentos.

Terapeuticamente falando, uma pessoa com conflitos internos causados por familiares ou decorrentes de experiências negativas vividas dentro de casa pode fazer Constelação Familiar.

Além de aprender a desenvolver os sentimentos de afeto, carinho, perdão, paciência e tolerância pelo outro.

8 – Repetição de Padrões Negativos

Notar um ciclo de comportamentos e escolhas negativas é um sinal claro de que algo precisa mudar em seu núcleo espiritual.

A repetição de padrões negativos pode vir de feitiçaria, mas também por a pessoa estar sofrendo as consequências de suas próprias ações.

Ninguém é vítima do acaso ou do destino e aquele que não está consciente de suas própria ações e escolhas, não está co-criando sua realidade de forma consciente ou é incapaz de mudar ou agir diferente, consequentemente, irá vivenciar repetições de padrões negativos.

Assim, os padrões negativos só poderão ser superados com esforço próprio, adquirindo consciência de quais são esses padrões e quebrando-os propositalmente e conscientemente.

A repetição de padrões negativos é um dos problemas de ordem espiritual que mais gera dificuldades e sofrimento, podendo levar, inclusive, à problemas mentais.

Assim, ao notar a repetição de padrões negativos, é importante começar a mudar de atitude o mais rápido possível, a controlar a língua, a rever seu senso de justiça e merecimento, interromper práticas de feitiçaria e procurar fazer limpezas espirituais.

Outro ponto a se notar é o tipo de palavras que vem saindo de sua boca. Será que você está sabendo escolher as melhores palavras, as mais construtivas para sua vida?

Dessa forma, ao notar uma comunicação fraca, negativa, pessimista, venenosa, ferina… procure meios de desabafar e de se expressar livremente, por exemplo, faça orações com suas próprias palavras, desabafando com Deus, ou comece a pintar mandalas.

9 – Sensação de Desconexão com o Divino

Se você sente que está longe de Deus ou de sua fé, é um indicativo de que precisa reavaliar e buscar reconexão espiritual.

A sensação de desconexão com o divino não é falta de Deus na sua vida, mas sim um esquecimento da sua parte de se comunicar com frequência com Deus, de lembrar Dele com fé e gratidão, de louvá-Lo e adorá-Lo, de olhar para cima e se sentir parte Dele, de olhar para os detalhes da sua vida e ver a presença e a ação Dele.

Deus não se ausenta nunca, nós é que o deixamos de lado e o esquecemos. Nós é que não o priorizamos em nossas vidas e, assim, surge a sensação de desconexão.

A solução é buscar seu equilíbrio, olhando para Deus e se conectando com Ele através de orações, meditações e reflexões, mas sem deixar de viver sua vida, sua realidade, de aproveitar o que há de bom e de material ao seu redor, em sua existência neste plano terrestre.

Essa desconexão também pode vir de muitas energias desqualificadas, como formas pensamentos, formas sentimentos, magias, obsessores… assim, para que a conexão seja restabelecida, também faz-se necessário a transmutação energética, o que pode ser feito através da Chama Violeta e de limpezas espirituais.

Contemplar a natureza também é uma ótima forma de se reconectar com o divino, principalmente contemplar o céu, as estrelas, os arco íris, as nuvens, a lua, os planetas, os cometas, o sol, as árvores grandes que parecem tocar o céu, ou seja, tudo o que é natural e que está acima de nossas cabeças.

Iniciar práticas mágicas, estudos de bruxaria ou dogmas religiosos também são boas formas de restabelecer o sentimento de conexão com o divino.

Para isso, você pode entrar em um curso de magia, aprender sobre manifestação de sonhos e desejos de forma quântica ou frequentar uma igreja ou templo.

10 – Busca Constante por Respostas

Procurar incessantemente por respostas sobre o sentido da vida e sua existência pode ser um sinal de que você precisa de orientação espiritual.

A busca por respostas, muitas vezes, se dá através de oráculos, astrologia, mancias, interpretação de sonhos, desenvolvimento de mediunidade, estudos e mais estudos sobre a espiritualidade, a ancestralidade e vários outros temas relacionados.

Tudo isso é importante para um bom desenvolvimento espiritual e até pessoal, no entanto, quando ocorre fora da medida, essas práticas mais geram desequilíbrios do que equilíbrio e podem denotar falta de confiança, fantasia, ilusão, problemas emocionais e até mentais, falta de auto controle, solidão, dificuldade de viver o momento presente e a vida real, problemas hereditários, heranças malditas e muitas coisas ocultas que podem estar gerando um excesso de dúvidas e de confiança no indivíduo.

Assim, é importante começar a buscar por essas respostas de forma mais comedida, aceitar a vida como ela é e mudar a perspectiva a respeito de si mesmo(a).

Buscar respostas é importante para o conhecimento e o autoconhecimento, mas tudo precisa de equilíbrio para funcionar bem e, muitas respostas vindas por vários meios pode mais confundir do que esclarecer, além do que nem sempre estamos preparados(as) para tais respostas que, às vezes, podem nem estar corretas ou fazerem sentido no momento que você está vivendo.

Ao invés de buscar respostas, prefira buscar proteção espiritual, estudar e aprender sobre coisas que façam sentido no seu momento presente e que sejam úteis para você e para o seu próximo, planeje o futuro, cuide de suas emoções, aprenda um pouco de magia, dê atenção à alguém que está precisando, seja terna(o)… com certeza, você ganhará muito mais do que ficar tentando compreender cada coisa que acontece ou existe em sua vida ou o porquê de você ser como é ou estar onde está.

Conclusão

Reconhecer esses sinais é o primeiro passo para buscar ajuda espiritual urgente. Seja através de orações, meditação, aconselhamento com líderes religiosos ou participação em comunidades espirituais, é importante agir para restaurar seu bem-estar e paz interior. 🌟

Espero que você encontre a ajuda e a orientação que procura! 🙏

Livros de Auto Ajuda Espiritual e Religiosa:

Visited 1 times, 1 visit(s) today

You may also like